Portal de transparência da Câmara Municipal de Diamantina | José de Jesus (Queté) PP - Partido Progressista
Queté - José de Jesus
Cargo:
Vereador
Partido:
PP - Partido Progressista
E-Mail:
Legislatura(s):
Legislatura - 01/01/2013 a 31/12/2016

Indicação 0269/2016
Reunião: 22/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª que seja providenciado, com a maior brevidade possível, a RESTAURAÇÃO, da ACADEMIA AO AR LIVRE, situada no Largo Dom João, em frente ao Seminário. JUSTIFICATIVA: Senhor Prefeito, ressaltamos os grandes benefícios da atividade física para a melhoria da qualidade de vida dos jovens e dos idosos, proporcionando ainda, integração e convívio social, aumentando a autoestima e autoconfiança, gerando assim maior autonomia das atividades da vida diária. Mas devido os seus equipamentos apresentarem deterioração provocada pela própria população, além da ação das intempéries, ideia é recuperá-los e devolvê-los em bom estado à comunidade.
Indicação 0267/2016
Reunião: 16/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente Os Vereadores abaixo-assinados INDICAM a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: Senhor Prefeito, INDICAMOS a V. Exª, senhor Prefeito, a necessidade da instalação de um ponto fixo na Praça de Esportes, para atuação diuturna da Guarda Municipal Civil, com vistas a coibição de ações de vândalos, como a depredação do patrimônio público e também impedir o consumo de drogas entorpecentes pelos seus dependentes, já que o imóvel da sede da Praça de Esporte é parcialmene desprovido de muro, ficando a circulação de pessoas acessível a todos. Trata-se de justa reivindicação dos servidores lotados na Secretaria de Esportes, que vivenciam estas atrocidades diariamente, sem serem respeitados pelos seus autores e também em atendimento a reiteradas reclamações das pessoas de bem, que frequentam as dependências da Praça; portanto, merecedoras da atenção desta Edilidade e sobretudo de providências inadiáveis parte desse Executivo. Nestes Termos, pedem deferimento. Ver. Adair Muniz Ver. Marcelo Marinho Ver. José de Jesus Ver. José Geraldo Ver. José Paulo Ver. Lourival Alexandre Ver. Antônio Veloso Ver. Miguel Pontes Ver. Marcos Tibães Ver. Maurício Maia Ver. Vanderlei Alves Ver. Décio Gomes Verª. Rosilane Matos
Indicação 0264/2016
Reunião: 14/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª que seja providenciado, com a maior brevidade possível, serviço de recapeamento asfáltico, comumente chamado de “Operação Tapa buracos”, na Rua Rodrigo Romualdo Silva, Vila Operária. JUSTIFICATIVA: A indicação se faz necessária uma vez que a referida via encontra-se em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo. Desta maneira o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco a vida dos motoristas e pedestres que a utilizam.
Indicação 0261/2016
Reunião: 05/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente: O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª., respeitosamente, a necessidade da conclusão, o mais urgente possível, do calçamento da Rua Florinda, localizada no Bairro Bicame. Justificativa: Trata-se de justa reivindicação dos moradores da mencionada rua, os quais se encontram ansiosos para verem a rua onde moram terminantemente pavimentada, o que evitará tanto a poeira, em época de seca, quanto a lama, em períodos chuvosos. Nestes termos, aguarda aprovação.
Indicação 0260/2016
Reunião: 05/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente: O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª a necessidade da execução de serviços de recuperação da Rua Bela Vista, locaizada no Bairro Cazuza, o mais urgente possível, a qual se encontra intransitável em decorrência de desabamento de um muro de arrimo construído nela. Justificativa: Em visita à citada rua, a convite de seus moradores, averiguamos que a situação é insustentável e calamitosa, sendo necessária a construção imediata de um novo muro de arrimo, pelas mãos de profissionais qualificados, para que a situação não se repita e possa oferecer aos seus moradores maior segurança ao transitarem por ela.
Indicação 0259/2016
Reunião: 05/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª necessidade de se providenciar, o mais urgente possível, a revitalização da Praça, situada próximo ao Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita. Justificativa: É notório o mal estado de conservação e abandono em que se encontra a supracitada Praça, haja vista, ter sido, em épocas anteriores, um ponto de turismo, portanto, devido o seu lastimável estado, a mesma não oferece nenhuma atração, o que, a torna totalmente abandonada.
Indicação 0255/2016
Reunião: 05/09/2016
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Paulo Célio de Almeida Hugo - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICA a V. Ex. a possibilidade de providenciar junto ao órgão afeto a questão, em regime de urgência a LIMPEZA de todos os BUEIROS existentes nas ruas do nosso Município. JUSTIFICAÇÃO Somos sabedores, que, com o período das chuvas, a situação das ruas pioram, devido a grande quantidade de lixo acumulado nos bueiros, assim sendo, as enxurradas invadem as ruas causando transtornos para os motoristas, e perigo para os transeuntes.
Requerimento 0044/2016
Reunião: 19/08/2016
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Requeiro que seja submetido à apreciação do Plenário o presente Requerimento e sendo o mesmo aprovado, indico: Exmº. Senhor. Presidente, O Vereador infra-assinado requer a V.Exª, respeitosamente, após exame e aprovação dos nobilíssimos pares, seja encaminhado ao Programa de Educacional de Resistencia as Drogas - PROERD , VOTO DE APLAUSO, desde Legislativoem reconhecimento ao trabalho realizado pelos seus Instrutores que dedicam seu tempo no desenvolvimento de ações educacionais de capacitação para que as crianças e adolescentes possam resistir as drogas e a violência. Sendo o PROERD um instrumento vigoroso de prevenção das nossas crianças e adolescentes contra a entrada no submundo das drogas, isto o torna uma entidade de grande valia, que bons frutos agrega à sociedade através da promoção do bem estar da família. Solicitamos que seja dada ciência deste requerimento ao Comandante do 3º BPMMG.
Veja mais...
Projeto de Lei Complementar 00003/2016
Protocolado: 30/05/2016
Autor(es): Ver. José de Jesus Fernandes Menezes
Ementa:
Altera a redação do artigo 69 da Lei Complementar nº. 100, de 30 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Código de Obras e Edificações do Município e dá outras providências.
Data: Situação: Por:
30/05/2016 Recebido Ver. José de Jesus Fernandes Menezes
30/05/2016 Parecer de redação final
Projeto de Decreto Legislativo 00006/2015
Protocolado: 19/10/2015
Autor(es): Ver Jose de Jesus Fernandes Menezes
Ementa:
Concede título de cidadão honorário de Diamantina ao ilustríssimo senhor João Neto Ferreira Cordeiro e dá outras providências.
Data: Situação: Por:
19/10/2015 Recebido Ver Jose de Jesus Fernandes Menezes
27/10/2015 Parecer favorável das comissões José de Jesus
27/10/2015 Parecer de redação final
Veja mais...
 
Carregando...