Portal de transparência da Câmara Municipal de Diamantina | Kim da Mercearia (Marcos Juliano da Cruz) PSD - Partido Social Democrático
Marcos Juliano da Cruz - Kim da Mercearia
Cargo:
Vereador 2º Secretário
Partido:
PSD - Partido Social Democrático
E-Mail:
Legislatura(s):
Legislatura - 01/01/2017 a 31/12/2020
Legislatura - 01/01/2021 a 31/12/2024

Biografia

Marcos Juliano da Cruz, mais conhecido como Kim da Mercearia, nascido em 17/11/1975, tem 45 anos, é natural de Diamantina especificamente do bairro Rio Grande.
Frequentou a Escola Estadual Matta Machado durante todo o período de estudos.
Kim sempre foi um homem trabalhador e honesto, durante a sua trajetória de vida trabalhou como engraxate, lavador de carros e motos, motoboy e também como comerciante.
Desde sua adolescência foi dedicado em ajudar o próximo. No bairro Rio Grande está à frente da realização do Natal Solidário, do Bloco Bartuguetos, da Queima do Judas, corrida São Silvestre e também da festa do Dia das Crianças.
Sempre apoiou e incentivou o esporte para as crianças e adolescentes mais carentes, não só no seu bairro, mas também nas Comunidades.
Candidatou-se ao cargo de Vereador pela primeira vez em 2016, sendo eleito com 552 votos, assumindo a legislatura 2017-2020 e pela segunda vez em 2020, sendo reeleito com 789 votos, assumindo a legislatura 2021-2024.


01/01/2017 a 31/12/2018 - Secretário da Mesa Diretora
Indicação 0045/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade do reparo na boca de lobo na Rua José Maria Gomes de Azevedo, próximo ao número 222. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, para evitar possíveis alagamentos visto as recorrentes chuvas.
Indicação 0044/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da revitalização da Rua Helena Brígido no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, pois a rua se encontra em péssimas condições.
Indicação 0043/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da continuidade da pavimentação na Rua José Candido no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, pois não foi feita a pavimentação da rua completa, causando alguns transtornos aos moradores que ficaram sem a pavimentação.
Indicação 0042/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da pavimentação Rua Isaque Martins no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, para garantir melhor qualidade de vida e desenvolvimento aos moradores.  
Indicação 0041/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade de reparos na Rua Paula Vieira próximo ao número 785, e a revitalização da mesma. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, visto que devido as chuvas recorrentes, a água está escorrendo pela rua, gerando transtornos a quem transita pela mesma.
Indicação 0040/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da revitalização da Travessa Quatro Vinténs no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, pois a Travessa se encontra em más condições, trazendo prejuízos e transtornos aos moradores.
Indicação 0039/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Ex.ª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade do reparo das bocas de lobo na Rodovia Salto da Divisa em frente a Praça do Jardim da Serra. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, visto que devido as chuvas recorrentes, podem vir a acarretar a alagamentos causando transtornos aos moradores.
Indicação 0038/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da limpeza e da pavimentação na Curva da Mina, localizada na Rodovia Salto da Divisa, no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, visto que por se tratar de uma curva perigosa, necessita de reparos para evitar o risco de acidentes futuros.
Indicação 0037/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da limpeza, reparo e pavimentação no final da Rua Antônio das Graças Nascimento no Bairro Bela Vista. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, visto que somente o final da rua não foi pavimentado e se encontra em más condições.
Indicação 0036/2024
Reunião: 08/04/2024
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade do patrolamento e cascalhamento da estrada que liga Diamantina a comunidade do Pinheiro e adjacências. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, visto que a estrada se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, e a população residente nas comunidades estão reclamando já fazem algum tempo a respeito das mesmas estradas, que dificulta muita o acesso para a cidade.
Indicação 0270/2023
Reunião: 20/11/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da conclusão da pavimentação asfáltica da rua Siricoria, na Vila dos Garimpeiros – Purqueria. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, devido a pedido dos moradores, pois não foi concluído o serviço, e devido as últimas chuvas, a rua está se tornando intransitável para os moradores, conforme a foto em anexo.
Indicação 0263/2023
Reunião: 30/10/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da colocação de três faixas de elevação na Rua do Areão próximo ao número 190, na garagem dos ônibus, no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, devido à alta velocidade na qual os carros que transitam por lá, passam, podendo vir a acarretar a possíveis acidentes.
Indicação 0262/2023
Reunião: 30/10/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da colocação de três postes e uma extensão de rede na Rua São Vicente, no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, devido a constantes reclamações da população a respeito da escuridão que fica a rua na parte da noite, gerando medo e insegurança aos moradores.
Indicação 0261/2023
Reunião: 30/10/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da colocação de três postes e uma extensão de rede na Rua Helena Bridigo, no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, devido a constantes reclamações da população a respeito da escuridão que fica a rua na parte da noite, gerando medo e insegurança aos moradores.
Indicação 0243/2023
Reunião: 25/09/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da colocação de um bracinho de luz na Rua São Vicente, no Bairro Rio Grande, próximo ao número 103. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, pois a rua se encontra escura ao anoitecer e já existe o poste na rua, basta apenas a colocação do bracinho de luz.
Requerimento 0015/2023
Reunião: 25/09/2023
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, Os Vereadores infra - assinados requerem a V.Exª, ouvido o Plenário, Requer a Vossa Excelência, que seja enviado um ofício convidando o Senhor Delegado de Policia Civil de Minas Gerais Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues para que o mesmo utilize da tribuna. JUSTIFICATIVA: Apresento este Requerimento por visualizar a necessidade da presença do Delegado já nomeado acima para explanar sobre a segurança pública e seus desafios encontrados no cotidiano de sua profissão no Município de Diamantina –MG. Diante disso, verificarmos a possibilidade de prestar um auxílio a ele buscando contribuir para a segurança pública na cidade de Diamantina-MG, bem como seus distritos. Conto com o apoio dos colegas para aprovação deste Requerimento.
Indicação 0195/2023
Reunião: 07/08/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da colocação de placas com a identificação das ruas no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, para a melhor localização das ruas do bairro, para os moradores, e também dos entregadores, moto taxistas que circulam pela cidade.
Indicação 0157/2023
Reunião: 05/06/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal nos seguintes termos: INDICO: Ao Excelentíssimo Prefeito Municipal intervir junto a secretaria competente e para que execute serviços de manutenção na pavimentação no Beco Serra do Barão, Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A manutenção do referido Beco se faz necessária, pois o local está todo esburacado, com desnível e pedras soltas, dificultando, assim, a circulação de pedestres, principalmente dos idosos. Cabe mencionar que recebi vários relatos de moradores que tropeçaram e sofreram queda.
Indicação 0155/2023
Reunião: 05/06/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: Ao Excelentíssimo Prefeito Municipal intervir junto a secretaria competente e verificar a possibilidade de realizar serviços de pavimentação asfáltica na Rua Gabriela, Bicame. JUSTIFICATIVA: O pedido é de fundamental importância em função da subida íngreme e do calçamento escorregadio, o que acarreta constantemente vários acidentes com motos e veículos automotores. A Rua tem placa que proíbe que os veículos sobem, porém não é respeitado.
Indicação 0130/2023
Reunião: 15/05/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor competente que realize o serviço de pavimentação na Rua Manoel Romão Dias, no bairro Prata, em parceria com os moradores. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação pois da rua os moradores sofrem constantemente com a lama no período das chuvas que prejudica o deslocamento dos veículos e dos pedestres. Em época de estiagem a superfície cria uma camada de pó gerando muita poeira, vindo a causar problemas de saúdes, principalmente no sistema respiratório. (SEGUE FOTOS EM ANEXO)
Indicação 0129/2023
Reunião: 08/05/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade a recuperação dos bloquetes na Travessa Getúlio Vargas na Vila Operária com certa urgência. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação pois na rua referida existe uma moradora com deficiência, onde os bloquetes que estão acima do nível, estão dificultado o acesso da mesma, correndo também o risco de acontecer algum acidente com ela.
Indicação 0108/2023
Reunião: 24/04/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da colocação de poste de energia elétrica nas seguintes ruas: - Três (03) na rua Helena Brígido; - Três (03) na rua São Vicente; - Um (01) na rua Rosalino Dias; - Dois (02) na rua Márcio Flávio; Todas localizadas no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, pois os moradores residentes nessas ruas, estão reclamando que as mesmas se encontram escuras, podendo vir a trazer riscos para a população, gerando medo e sensação de insegurança para os moradores.
Indicação 0090/2023
Reunião: 10/04/2023
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência que verifique junto ao setor responsável a possibilidade da substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED, na rua Adélia Lessa Andrade no bairro Santo Inácio. JUSTIFICATIVA: Justifica-se tal solicitação, que a substituição além de representar uma grande economia, também garante maior qualidade de iluminação e maior segurança, uma vez que os moradores estão usando as lanternas dos seus aparelhos telefônicos quando vão sair de suas residências, pois a rua se encontra bastante escura.
Indicação 0087/2022
Reunião: 23/05/2022
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V.Exª. junto ao setor competente, a instalação de 03 (três) postes com extensão de rede de luz na Rua São Vicente, bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A falta da iluminação pública no referido local vem colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade noturna e facilitando a ocorrência de furtos entre outras.
Indicação 0086/2022
Reunião: 23/05/2022
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V.Exª. junto ao setor competente, a instalação de 03 (três) postes com extensão de rede de luz na Rua Helena Brígido, no Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A falta da iluminação pública no referido local vem colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade noturna e facilitando a ocorrência de furtos entre outras.
Indicação 0062/2022
Reunião: 11/04/2022
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª determinar ao setor competente que proceda a manutenção e troca das lâmpadas do Cruzeiro, localizado no bairro Quatro Vinténs. JUSTIFICATIVA: A história deixa marcas que podem ser encontradas materializadas no nosso patrimônio histórico-cultural e preservá-las é responsabilidade de todos. Apesar de sua beleza e importância histórica, o Cruzeiro encontra-se com lâmpadas queimadas passando uma sensação de abandono.
Indicação 0312/2021
Reunião: 25/10/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. que determine junto ao setor competente realizar serviços de TAPA-BURACOS na Rua Napoleão, bairro rio Grande. JUSTIFICATIVA: Os buracos existentes no local estão danificando os veículos e dificultando o tráfego pela via e aumentando o risco de acidentes devido ao estado deteriorado da mesma, causando transtornos para os moradores que transitam pelo local diariamente.
Indicação 0310/2021
Reunião: 25/10/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. que determine junto ao setor competente a instalação de três braços de luz para iluminação pública na Rua José Cândido, bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A escassez de iluminação pública naquela localidade está colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros. .
Indicação 0309/2021
Reunião: 25/10/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. que determine junto ao setor competente a instalação de seis braços de luz para iluminação pública na Rua Campo do Areão, bairro Maria Orminda. JUSTIFICATIVA: A presente solicitação visa melhorar a iluminação local, propiciando mais segurança aos moradores e transeuntes.
Indicação 0301/2021
Reunião: 18/10/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. determinar ao setor competente que proceda a pintura em duas faixas de pedestres localizadas na Rua do Areão e três faixas na Rua Salto da Divisa, bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A referida reivindicação é pertinente, visto que nas vias em questão as faixas de pedestres encontram-se apagadas sendo necessário realizar a pintura, pois, os condutores de veículos automotivos, não estão respeitando os pedestres na travessia, devido a pintura deteriorada.
Indicação 0294/2021
Reunião: 04/10/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja construído uma passarela na Rua Humberto Caetano, bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A viabilização da construção dessa passarela beneficiará pessoas com deficiência física, incluindo cadeirantes e também idosos, pois a referida passarela possibilitará uma melhor locomoção.
Indicação 0281/2021
Reunião: 27/09/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que sejam instalados dois postes de energia elétrica completos, no Beco Maria Tita, próximo ao número 50, Bela Vista. JUSTIFICATIVA: Os moradores da referida rua, estão sentindo a real necessidade de maior iluminação naquele local, pois ao anoitecer fica difícil a circulação de pedestres, uma vez que a iluminação é precária, o que é também motivo para a sensação de insegurança dos moradores.
Indicação 0208/2021
Reunião: 31/05/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente, para que seja implantado uma faixa de pedestre na Rua da Palha , próximo ao número 1392, em frente ao Sacolão Dom João, bairro Palha. JUSTIFICATIVA: A faixa para travessias de pedestres funcionam como uma excelente ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam.
Indicação 0189/2021
Reunião: 17/05/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja finalizado a rede de distribuição de água da Comunidade de Santa Cruz, bem como, bloquetar a Praça da comunidade ora mencionada. JUSTIFICATIVA: A população local está constantemente penalizada pela falta de abastecimento de água em quantidade suficiente para atender suas necessidades básicas.
Indicação 0131/2021
Reunião: 12/04/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª., determinar ao setor competente, realizar a troca de lâmpadas convencionais por iluminação de Led, em todas as vias do bairro da Palha. JUSTIFICATIVA:Visivelmente, há uma melhor qualidade da iluminação pública no local, garantindo maior segurança e melhor visual e estética. No entanto, a substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED não representa apenas beleza, haja vista que esta é uma forte tendência, pois oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia.
Indicação 0123/2021
Reunião: 05/04/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação cópia desta indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. que determine ao setor competente, a necessária limpeza e reforma da Quadra de futebol do Horto Florestal. JUSTIFICATIVA: A recuperação da quadra proporcionará uma estrutura com acomodações mais adequadas para a prática de atividades físicas e recreativas aos moradores, que passarão a contar com um espaço digno e apropriado para a convivência em comum.
Indicação 0122/2021
Reunião: 05/04/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação cópia desta indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja feito a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, em todo o bairro Cidade Nova. JUSTIFICATIVA: A substituição da iluminação pública convencional pelo sistema de lâmpadas de LED, além de representar enorme economia, também garante maior qualidade da iluminação, preservação do meio ambiente, menor manutenção da rede, maior segurança, melhor qualidade de vida para todos, etc.
Indicação 0110/2021
Reunião: 29/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª., determinar ao setor competente realizar serviços de PRATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO, na estrada da comunidade de Santa Cruz. JUSTIFICATIVA: : A mencionada estrada encontra-se em péssima condição de conservação, quase impossibilitando o trafico de veículos.
Indicação 0109/2021
Reunião: 29/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a V. Exª, determinar ao setor competente que realize serviços de pavimentação na Rua José Alves Silva, Bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Moradores pedem que referida rua seja pavimentada, visto que ela se encontra em estado lastimável, pois sem a chuva, existe o problema de muita poeira, o que causa problemas respiratórios, como exemplo a rinite alérgica e se chove a rua fica intransitável
Indicação 0107/2021
Reunião: 29/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exº Senhor Juscelino Brasiliano Roque, nos seguintes termos: INDICO: a V. Exª, determinar ao setor competente que realize a limpeza ao redor do campo de futebol localizado na antiga Fàbrica. JUSTIFICATIVA: O mato vem crescendo demasiadamente, poças de água de chuva se formando, virando um verdadeiro criadouro de animais peçonhentos, gerando preocupação.
Indicação 0106/2021
Reunião: 29/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a V. Exª, determinar ao setor competente que realize manutenções nas pavimentações das vias abaixo elencadas: Rua Zeca Seferino Rua Sebastião Rocha JUSTIFICATIVA: O pedido é pertinente, tendo em vista que as vias se encontram totalmente com sua pavimentação precária, com grandes ondulações, que resultam em buracos em toda sua extensão, causando os mais diversos desconfortos, inviabilizando um deslocamento minimamente aceitável.
Indicação 0105/2021
Reunião: 29/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exº Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a V. Exª, determinar ao setor competente que proceda a colocação de placas indicando o nome das ruas do bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: Tal pedido é pertinente visto que no bairro acima citado os entregados, carteiros e quem precisa localizar um determinado endereço, encontra dificuldades, pois no bairro não há sinalização indicando o nome da rua. Essa situação gera descontentamento dos moradores que por diversas vezes não recebem postagem ou mercadorias pelo motivo acima citado.
Indicação 0075/2021
Reunião: 15/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação cópia desta indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja realizado serviços de patrolamento e encascalhamento na estrada do Pinheiro JUSTIFICATIVA: A presente indicação faz necessária tendo em vista a várias reclamações que venho recebendo por moradores e condutores de veículos que precisam da estrada para trafegar diariamente.
Indicação 0050/2021
Reunião: 08/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICAMOS a V.Exª, estudar a possibilidade de realizar a PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA e LIMPEZA GERAL no BECO DO CURTUME. Justificativa: A pavimentação asfáltica é de suma importância, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestre. Os moradores vêm sofrendo com o período chuvoso, com acumulo de água nas vias, dificultando o ir e vir dos cidadãos, danificando também os veículos que diariamente transitam por ali.
Indicação 0049/2021
Reunião: 08/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICAMOS a V. Exª a real necessidade, através da Secretaria Municipal pertinente, de providenciar o mais urgente possível, a colocação de Postes de Iluminação Pública, nas seguintes ruas, neste Município: Rua do Curtume;01 (um); Rua Helena Brígido – 03 (três); Rua São Vicente – 03 (três); Rua Marcio Flávio – 01 (um); Rua Rosalino Dias 01 (um); Rua Senhor Isaac 01 (um) Justificativa: A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da sociedade, por ser de fundamental importância para a segurança pública e bem estar de todos, uma vez que a marginalidade vem crescendo e os casos de violência vêm aumentando assustadoramente, assim, a aclamação popular é gritante por esta benfeitoria.
Indicação 0026/2021
Reunião: 01/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja instalado dois bancos e realizado serviços de capina na Praça Jardim da Serra, bairro Rio Grande. JUSTIFICATIVA: A presente indicação faz necessária tendo em vista que a praça se encontra cheia de mato, e por ser um espaço bastante frequentado pelas famílias do bairro, , razão pela qual, pedimos em caráter de urgência que seja tomada providência por parte do Poder Público para melhorar aquele espaço tão importante para a comunidade.
Indicação 0025/2021
Reunião: 01/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja feito serviços de pavimentação na Rua Francisco Lourenço Machado e Travessa Francisco Lourenço Machado, bairro Vila Operária. JUSTIFICATIVA: Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.
Indicação 0024/2021
Reunião: 01/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICAMOS a V. Exª que seja providenciado, com maior brevidade possível, a colocação de uma de lixeira (contêiner) na rua santa Rita, próximo ao Liquigás. JUSTIFICATIVA:. É importante a colocação dessa lixeira para que as pessoas possam ter onde jogar o seu lixo evitando que o mesmo seja jogado na rua.
Indicação 0023/2021
Reunião: 01/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja feito a manutenção e limpeza na Travessa Pedra Grande de Baixo. JUSTIFICATIVA: Trata-se de um pedido dos moradores, visando a manutenção do local, pois se encontra em estado de abandono.
Indicação 0020/2021
Reunião: 01/03/2021
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Excelentíssimo Senhor Juscelino Brasiliano Roque, Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: A V. Exª. a necessidade de adoção de providências emergenciais, junto ao setor competente para que seja feito o Patrolamento e Encascalhamento , na estrada da Formação, próximo a Moto-Pista; na estrada do Jambreiro e na estrada da Perpetua, próximo ao Instituto. JUSTIFICATIVA: A presente indicação faz necessária tendo em vista a várias reclamações que venho recebendo por moradores e condutores de veículos que precisam das estradas para trafegarem diariamente.
Veja mais...
Emenda à Lei Orgânica 00001/2024
Protocolado: 08/04/2024
Autor(es): Almir Januário Lima|Antônio Aparecido Soares|Celme da Cunha Neves|Diego Filipe Porto|Kim da Mercearia|Valdir Edivaldo Silva|Wagner Alcantara Alexandre
Ementa:
Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2024, de autoria do Exmo. Ver. Wagner Alexandre, Exmo. Ver. Almir Januário, Exmo. Ver. Antônio Soares, Exmª. Ver ª. Celme Cunha, Exmo. Ver. Diego Porto, Exmo. Ver. Marcos Juliano e Exmo. Ver. Valdir Edivaldo, para modificar a redação do §3º - A ao §3º -I do artigo 26, revoga o º3º - J do artigo 26 e acrescenta o artigo 49-C à Lei Orgânica do Município de Diamantina/MG.
Data: Situação: Por:
08/04/2024 Proposição protocolada
Projeto de Lei CMD 00005/2024
Protocolado: 11/03/2024
Autor(es): Mesa Diretora|Adilson Alves Teixeira|Cássio Antônio Moreira |Edivaldo José Silva Lopes|Kelly Fernandes Costa|Kim da Mercearia
Ementa:
Dispõe sobre a concessão de décimo terceiro salário aos Vereadores, ser concedido aos Vereadores que serão eleitos nas eleições municipais deste ano e que serão empossados em 1º de janeiro de 2025.
Data: Situação: Por:
11/03/2024 Proposição protocolada
18/03/2024 Apresentado em plenário Mesa Diretora
25/03/2024 Projeto aprovada em 1º turno Mesa Diretora
01/04/2024 Projeto aprovada em 2º turno Mesa Diretora
Projeto de Lei CMD 00004/2024
Protocolado: 06/03/2024
Autor(es): Mesa Diretora|Adilson Alves Teixeira|Cássio Antônio Moreira |Edivaldo José Silva Lopes|Kelly Fernandes Costa|Kim da Mercearia
Ementa:
Fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais para o período compreendido entre 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
Data: Situação: Por:
06/03/2024 Proposição protocolada
11/03/2024 Apresentado em plenário Mesa Diretora
18/03/2024 Projeto aprovada em 1º turno Mesa Diretora
25/03/2024 Projeto aprovada em 2º turno Mesa Diretora
Projeto de Lei CMD 00003/2024
Protocolado: 06/03/2024
Autor(es): Mesa Diretora|Adilson Alves Teixeira|Cássio Antônio Moreira |Edivaldo José Silva Lopes|Kelly Fernandes Costa|Kim da Mercearia
Ementa:
Dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo.
Data: Situação: Por:
06/03/2024 Proposição protocolada
11/03/2024 Apresentado em plenário
11/03/2024 Tramitação em regime de urgência Diego Filipe Porto
18/03/2024 Projeto aprovado em turno único Mesa Diretora
Projeto de Lei CMD 00001/2024
Protocolado: 16/02/2024
Autor(es): Mesa Diretora|Adilson Alves Teixeira|Cássio Antônio Moreira |Edivaldo José Silva Lopes|Kelly Fernandes Costa|Kim da Mercearia
Ementa:
Dipõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo.
Data: Situação: Por:
16/02/2024 Proposição protocolada
19/02/2024 Apresentado em plenário Mesa Diretora
25/03/2024 Projeto retirado pelo autor Mesa Diretora
Projeto de Resolução 00001/2024
Protocolado: 06/03/2024
Autor(es): Mesa Diretora|Adilson Alves Teixeira|Cássio Antônio Moreira |Edivaldo José Silva Lopes|Kelly Fernandes Costa|Kim da Mercearia
Ementa:
Dispõe sobre a fixação do subsidio dos Vereadores da Câmara Municipal de Diamantina/MG para a Legislatura compreendida pelo quadriênio 2025/2028, e dá outras providências.
Data: Situação: Por:
06/03/2024 Proposição protocolada
11/03/2024 Apresentado em plenário Mesa Diretora
18/03/2024 Projeto aprovado em turno único Mesa Diretora
Veja mais...
 
Carregando...