Pular para conteúdo principal
Lucas Werneck - Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
PROS
Cargo: Vereador
Naturalidade: Belo Horizonte
Escolaridade: Superior Incompleto
E-Mail: lucas.werneck@camaradiamantina.cam.mg.gov.br
Legislatura: Legislatura - 01/01/2017 a 31/12/2020
01/01/2019 a 31/12/2020 - Suplente de Relator Comissão obras, bens e serviços públicos
Indicação 0148/2019
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 03/06/2019
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência a possibilidade e viabilidade desse Executivo proceder à instalação de um parquinho na sede de Mendanha para atender às crianças do mencionado distrito. JUSTITIFCATIVA No distrito de Mendanha, como é sabido, são raríssimas as opções de lazer disponíveis para a população local, sobretudo para as crianças. Assim sendo, não temos dúvida, que com a instalação do parquinho ora pretendido, o Município estará contribuindo sobremaneira para levar até as crianças ali residentes a possibilidade de disporem de um importante instrumento de lazer e reparando, pelo menos parcialmente, essa flagrante carência que grassa não só em Mendanha mas em todos os distritos do Município. Termos em que pedem e esperam deferimento.
Indicação 0141/2019
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 03/06/2019
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO: a Vossa Excelência a imperativa necessidade do Município proceder com a complementação da pavimentação asfáltica de um pequeno trecho da Rua João Evangelista Rocha, no Bairro Vila Operária, que ficou pendente, bem como o bloqueteamento do morro que se inicia na base da cita rua e cujo cume dá acesso a Avenida Sylvio Felício dos Santos, denominado pelos moradores do bairro Vila Operária como MORRÃO, simplesmente. JUSTITIFCATIVA Trata-se de medidas de vital importância para Diamantina e que melhorarão substancialmente a mobilização urbana naquela região, mormente em relação a pavimentação do morro. Associado ao acima exposto, devemos enfatizar que também estamos atendendo uma justa e antiga reivindicação dos moradores do bairro Vila Operária e região, a qual endossamos plenamente, dada a elevada circulação diuturna de pessoas que a utilizam. Termos em que pedem e esperam deferimento.
Indicação 0130/2018
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 19/11/2018
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO Que seja acionada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural para providenciar, em regime de urgência-urgentíssima, a reforma do muro da quadra poliesportiva do bairro da Palha, a qual se encontra na iminência de desabamento. JUSTIFICAÇÃO Como frisamos, em razão do elevado acúmulo de descarte de entulho de toda ordem em suas proximidades, o muro se encontra com sua estrutura comprometida, e, em caso de vir abaixo, poderá ocasionar acidentes, vitimando pessoas inocentes, cujas consequências poderão ser irreparáveis. Isto posto, faz-se necessário que providências cautelares e emergenciais sejam adotadas pelo Poder Público em relação à situação aqui exposta. Nestes termos, pede deferimento.
Requerimento 0032/2018
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 28/09/2018
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, O Vereador infra - assinado requer a V.Exª, ouvido o Plenário, requer a Vossa Excelência, com fulcro no artigo 226 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja autorizada a realização de uma audiência pública, no plenário deste Legislativo, nos termos do Projeto de Resolução anexo, destinada a promoção de debate acerca do calçamento das ruas de Diamantina/MG; e a possibilidade de pavimentação das ruas onde não exista proteção legal por meio de tombamento. Sem mais para o momento, e sabendo da importancia deste pleito para o nosso Municipio, pede-se deferimento. JUSTIFICATIVA É importante frisar que o tema proposto para o debate na audiência solicitada é de extrema necessidade, por se tratar de medida associada ao próprio desenvolvimento de politicas púbicas vez que a pavimentação das vias de Diamantina/MG possibilitará qualidade de vida aos Munícipes bem como promoverá uma maior acessibilidade desses. A realidade do calcamento atual de Diamantina/MG traz a necessidade de requalificação das vias públicas para se alcançar uma infraestrutura mais adequada com a realidade da cidade. Não menos importante é enfatizar que a pavimentação asfáltica, inequivocamente e num curto espaço de tempo, resultará em grande economia financeira para o erário, quanto a sua manutenção. Nestes termos, aguarda deferimento.
Requerimento 0026/2017
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 17/08/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, O Vereador infra - assinado requer a V.Exª, ouvido o Plenário, após exame e aprovação dos nobilíssimo pares, que seja encaminhado VOTO DE APLAUSO, desta Edilidade, ao Senhor Wesley Fonseca Vieira (NINO ARAS), pela conquista do 2º lugar no 34º Festivale/ 2017, realizado no Município de Felício dos Santos, de 23 a 29 de julho de 2017. Esta é uma singela forma de homenagearmos um artista diamantinense, que de forma brilhante e incontestável conquistou o disputado e merecido 2º lugar no 34º Festivale/ 2017, em acirrada disputa, que contou com dezenas de concorrentes. É uma conquista que ficará na história da musicalidade diamantinense, sendo, pois, digna do reconhecimento deste arlamento.
Requerimento 0025/2017
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 17/08/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, O Vereador infra - assinado requer a V.Exª, ouvido o Plenário, após exame e aprovação dos nobilíssimo pares, que seja encaminhado VOTO DE APLAUSO, deste Legislativo, à Equipe Organizadora do Evento Ultra Maratona Sertão do Diamante, ocorrido dia 22 e 23 de julho de 2017. A presente homenagem é fruto do reconhecimento e aplauso deste Legislativo Municipal a essa equipe, que pelo 5º ano consecutivo, empenhou e dedicou para que o mencionado evento ocorresse com êxito, como pode ser notado pelos seus participantes, destacando também, a grande relevância do mesmo, para o esporte, turismo e a geração de renda em nossa cidade.
Requerimento 0017/2017
Proponente: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Reunião: 05/06/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, O Vereador infra - assinado requer a V.Exª, ouvido o Plenário, que após exame e aprovação dos nobilíssimo pares, seja consignado nos Anais dos Trabalhos desta Edilidade e encaminhado à estudante Bárbara Emanuella Souza , VOTO DE APLAUSO, desta Casa Legislativa, por ingressar- se no doutorado na Escola de Engenharia da Universidade de Oxford. A presente homenagem é fruto do reconhecimento e aplauso deste Legislativo Municipal, como forma de valorizar todo empenho, esforço e dedicação, da jovem estudante, deixando esta conquista, ainda mais gratificante, pois a jovem Barbara foi consagrada como a primeira mulher brasileira, aceita em um doutorado na Escola de Engenharia de Oxford.
Veja mais...
Projeto de Lei CMD 00026/2017
Autor: Vereador Lucas Manoel Barbosa Werneck
Recebido: 31/10/2017
Ementa:
Dá denominação às ruas dos Loteamentos dos Bairros Jardim Imperial II e III, situados na sede do município.
Data: Situação: Por:
31/10/2017 Proposição protocolada
Veja mais...
26/03/2018 Parlamento Jovem
O Vereador Lucas Werneck, vem visitando várias escolas em Diamantina para apresentar e convidar os alunos a participar do Parlamento... Leia +
23/03/2018 O Futuro Centro Administrativo Municipal de Diamantina
Ontem 22 de Março, foi um marco histórico para o desenvolvimento econômico da gestão pública do Município de Diamantina. A antiga... Leia +
19/03/2018 Inauguração do Creas Regional do Alto Jequitinhonha.
O Presidente da Câmara Municipal de Diamantina Gilson Batista e os Vereadores Edivan de Maria Nunes e Lucas Werneck estiveram... Leia +
19/12/2017 Ação Social
Por mediação do Vereador Lucas Werneck junto ao Deputado Federal Eros Biodini, conseguiram uma Doação do Banco BMG no valor... Leia +