Pular para conteúdo principal

Atividade do parlamentar

Vereador Tarcísio Magno Martins Gonçalves (Tarcísio Magno)
Cargo: Vereador
Profissão: oficial judiciniário
E-Mail: tarcisio.gonçalves@camaradiamantina.cam.mg.gov.br
Legislatura: Legislatura - 01/01/2017 a 31/12/2020
Atuação Parlamentar
01/01/2017 a 31/12/2018 - Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final
Proposições plenárias de Autoria do Vereador
Ultimas 5 proposições apresentadas
Proposição: Indicação 0055/2018
Reunião: 18/05/2018
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO a Vossa Excelência, aglutinar esforços, juntamente ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural - Senhor Weber Sidney Maria, no sentido de providenciar com a máxima urgência possível, a colocação de placa sinalizadora de trânsito, referindo-se à “sentido único” na Rua do Progresso, no distrito de Senador Mourão, no perímetro compreendido onde se encontra a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na referida comunidade. Justificação: A nossa Indicação é justa e necessária, pois estamos recebendo diversas reclamações por parte dos moradores e motoristas, reivindicando a colocação desta placa indicativa, para melhorar o andamento do transito naquele trecho. Nestes termos, pede e aguarda aprovação.

Proposição: Requerimento 0018/2018
Reunião: 16/04/2018
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, O Vereador infra - assinado requer a V.Exª, ouvido o Plenário, respeitosamente, nos termos regimentais, que seja formulado convite ao convite ao Gerente de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público da Distribuição Cemig, Marcone Sebastião Nascimento cuja data deverá ser definida com o convidado, para, em reunião ordinária, prestar esclarecimentos aos Vereadores as razões da luminosidade precária nos distritos e as possíveis soluções para resolução do problema. JUSTIFICAÇÃO Reiteradas vezes tenho usado a tribuna deste Plenário para trazer ao conhecimento da Casa e levar ao público e à população a questão da baixa luminosidade da iluminação pública dos distritos. O problema vem de muito tempo e tem sido objeto de grande transtorno, indignação e insatisfação da população, haja vista que apesar de pagarem, religiosamente, suas contas não vislumbram uma resolução efetiva com vistas a se saná-lo. Nestes termos, espera aprovação.

Proposição: Indicação 0136/2017
Reunião: 16/10/2017
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO e solicito a Vossa Excelência acionar o ilustríssimo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural para providenciar a recolocação das manilhas na estrada de Ribeirãozinho, no distrito de Planalto de Minas, no trecho de onde elas foram retiradas, próximo a propriedade do senhor Luiz Gonzaga.. JUSTIFICAÇÃO Como o período chuvoso se aproxima, há necessidade de que tal providência seja adotada em data inadiável, sob pena de eventuais enchentes agravarem a situação da estrada, tornando-a intransitável e cuja reparação a posteriori pode ser mais onerosa para o Erário Municipal. Nestes termos, pede deferimento.

Proposição: Indicação 0135/2017
Reunião: 16/10/2017
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO e solicito a Vossa Excelência acionar o ilustríssimo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural para execução de serviços de melhorias em um trecho da estrada que liga Planalto de Minas ao povoado de Baixadão, próximo a localidade de Quebra Pé, onde foi realizado serviço que precisa ser refeito em caráter de urgência. No referido trecho há um tubulação que precisa de conserto, sendo necessário, também, fazer uma estrutura nas laterais para sustentação da obra. JUSTIFICAÇÃO Trata-se de justa reivindicação dos moradores dos distritos, povoados e localidades da região, que diariamente necessitam utilizar a referida estrada, tanto para trabalho quanto para transporte escolar, motivo pelo qual a endossamos plenamente. Nestes termos, pede deferimento.

Proposição: Indicação 0134/2017
Reunião: 16/10/2017
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO e solicito a V. Exª a necessidade desse Executivo decretar a Banda de Música Prefeito Antônio de Carvalho Cruz como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. JUSTIFICAÇÃO A medida tem como finalidade, dentre outras, primar pela sua preservação, pelo seu reconhecimento e valorização de sua existência; de evidenciar sua importância para a população diamantinense, e, concomitantemente, impedir que ela seja dissolvida aleatoriamente. Nestes termos, pede deferimento.