Pular para conteúdo principal

Atividade do parlamentar

Vereador Diego Felipe Porto (Diego Porto)
PSDC - Partido Social Democrata CristÆo
Cargo: 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal
Naturalidade: Diamantina
Escolaridade: ensino médio
Profissão: motorista
E-Mail: diego.porto@camaradiamantina.cam.mg.gov.br
Legislatura: Legislatura - 01/01/2017 a 31/12/2020
Atuação Parlamentar
01/01/2017 a 31/12/2018 - Vice-presidente da Comissão de orçamento, finanças e tributação
Proposições plenárias de Autoria do Vereador
Ultimas 5 proposições apresentadas
Proposição: Indicação 0073/2018
Reunião: 14/06/2018
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª, que determine ao departamento competente a realizar serviços de colocação de lâmpadas na Quadra Municipal de Capoeirão.

Proposição: Indicação 0072/2018
Reunião: 14/06/2018
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª, que determine ao departamento competente a realizar serviços de pintura do asfalto que liga Senador Mourão a BR - 367. JUSTIFICATIVA: O pedido justifica-se por não existir as faixas de sinalização, aumentando o risco de acidentes naquela via.

Proposição: Indicação 0068/2018
Reunião: 07/06/2018
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhada cópia desta Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal, nos seguintes termos: INDICO a necessidade e ugência de Iluminação do Cemitério do Distrito de Senador Mourão. JUSTIFICATIVA: Sabendo-se que o momento da morte representa uma situação muito dolorosa para os familiares e amigos do falecido, as cerimônias fúnebres demandam estrutura e organização para que, nesse momento difícil, seja ofertado aos familiares e amigos o conforto necessário para superação das dificuldades. Aliado a esse fato, temos que, em diversas situações, pode-se apresentar necessário proceder com o ritual de sepultameto durante o entardecer, o quê, por si só, demonstra a necessidade de iluminar-se o recinto para a perfeita concretização.

Proposição: Indicação 0064/2017
Reunião: 17/04/2017
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO e solicito a V. Exª a necessidade da adoção de providências urgentes quanto a reforma da ponto do povoado de Pedraria, pertencente ao distrito de Senador Mourão, atendendo justa reivindicação não apenas dos moradores do referido povoado, mas também daquele distrito e região. JUSTIFICATIVA: A ponte se encontra em péssimo estado de conservação, colocando em risco a vida dos motoristas e passageiros que necessariamente a utilizam. Nestes termos, pede deferimento.

Proposição: Indicação 0058/2017
Reunião: 07/04/2017
Situação: Aprovada
Senhor Presidente O Vereador abaixo-assinado INDICA a V. Exª., ouvido o Plenário, que logo após os trâmites regimentais e de praxe, seja encaminhado cópia desta presente Indicação ao Exmº. Senhor Juscelino Brasiliano Roque - Prefeito Municipal de Diamantina/MG, nos seguintes termos: INDICO a V. Exª que seja providenciado, a troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública, da Rua do Jambreiro, próximo ao número 120 e 139, na Rua Vereador Geraldo Lacerda, próximo ao número 20, na Rua Primavera, próximo ao número 88 e 94, na Rua das Flores, próximo ao número 44, na Rua Anchieta, próximo ao número 22, na Rua Chico Pernambuco, próximo ao número170, Rua Boa Sorte, próximo ao número 247, na Rua Tancredo Neves, próximo ao número 66; e a colocação de Braços de Luz, na Rua Zeca Tibães, próximo ao número 23, na Rua Palmira Falci, próximo ao número 5, na Rua Lindolfo das Neves próximo ao número 158, e na Rua Felício dos Santos, próximo ao número 100 e 146. JUSTIFICATIVA: Tal indicação motiva-se no fato de que iluminação pública é essencial para a segurança e tranquilidade dos moradores e transeuntes que utilizam desta via no período noturno.

Proposições de Lei de Autoria do Vereador
Projeto:Projeto de Lei CMD 023/2017
Assunto:Dá denominação de Rua Bela Vista, Rua das Mangueiras e Rua Padre Manoel Ganda a três logradouros públicos sem nomes, situados na sede do distrito de Senador Mourão.
Autor:Vereador Diego Felipe Porto
Encaminhado:25/09/2017
Tramitação:Normal
Ult. Evento:
Situação:Recebido
Projeto:Projeto de Lei CMD 030/2017
Assunto:Dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo e da correção monetária dos subsídios dos vereadores, e dá outras providências.
Autor:Vereador Diego Felipe Porto|Vereador Edivan Silva Soares|Vereador Evaldo José dos Santos|Vereador Gilson Batista|Vereador Marcos Juliano da Cruz
Encaminhado:01/12/2017
Tramitação:Normal
Ult. Evento:
Situação:Recebido
Projeto:Projeto de Lei CMD 001/2018
Assunto:Altera a redação do artigo 5° da Lei n° 3979, de 26 de dezembro de 2017, que estima a receita e fixa a despesa do município de Diamantina/Minas Gerais para o exercício financeiro de 2018, e dá outras providências.
Autor:Vereador Diego Felipe Porto|Vereador Edivan Silva Soares|Vereador Evaldo José dos Santos|Vereador Gilson Batista|Vereador Marcos Juliano da Cruz
Encaminhado:19/01/2018
Tramitação:Normal
Ult. Evento:
Situação:Recebido